Brasil e Venezuela empataram pelas Eliminatórias da Copa de 2026, por 1 a 1, nesta quinta-feira (14). A Seleção abriu o placar no fim do primeiro tempo, com belo gol de falta de Raphinha, mas cedeu o empate ao adversário logo no início da etapa final. Vini Jr ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo.
O primeiro tempo foi de completo domínio da Seleção Brasileira, tendo pelo menos duas chances claras de gol, com Vini Jr finalizando na trave e, na sequência, em um bom chute de Gerson que obrigou o goleiro venezuelano a fazer uma excelente defesa. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Raphinha abriu o placar para o Brasil em uma belíssma cobrança de falta.
Logo aos 30 segundos da etapa complementar, Segovia que tinha acabado de entrar, acertou um foguete sem chances para Ederson, e empatou o jogo. Esse foi seu primeiro gol marcado com a camisa da seleção venezuelana. Aos 15 minutos, Vini Jr sofreu pênalti e ele mesmo pediu para cobrar.
O atacante bateu muito fraco, facilitando a defesa de Romo. Essa foi a primeiro penalidade desperdiçada pelo atacante com a camisa da Seleção.
O lateral-direito, González, que tinha acabado de entrar em campo, foi expulso aos 44 minutos po agredir Martinelli e Vini Jr em sequência. Apesar de ter superioridade numérica, o empate foi mantido. Com 17 pontos, o Brasil é o 3º colocado na tabela. A Venezuela chegou aos 12 pontos e subiu para o 7º lugar, entrando na zona de repescagem. O próximo confronto da Seleção é diante do Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, na próxima terça (19), às 21h45.