A Seleção Brasileira encerrou 2024 com um empate e sob vaias. Nesta terça-feira (19), o Brasil ficou no 1 a 1 com o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Valverde colocou os visitantes na frente e Gerson deixou tudo igual.
Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior caiu para a quinta colocação, com 18 pontos, seis a mais que a Venezuela, primeira fora da zona de classificação. A Celeste, por sua vez, está na vice-liderança, com 20, três a menos que a Argentina.
Apesar do resultado, o atacante Raphinha afirmou que o Brasil jogou bem e destacou que o time sai de cabeça erguida.
“A vaia é mais pelo resultado. Na minha opinião, jogamos para car*. Estou muito orgulhoso de todo mundo que jogou hoje, até mesmo quem estava no banco. Fizemos tudo que era possível para sair com a vitória, mas infelizmente o futebol tem essas coisas. Jogamos muita bola. Temos que sair com a cabeça erguida”, disse à TV Globo.
Raphinha completou afirmando que, apesar dos resultados, o Brasil está preparado para os próximos desafios. “Pelo que fizemos aqui dentro, vai ser difícil ganhar da gente. O futebol, infelizmente, nos pune. Mas todo mundo tem que sair com a cabeça erguida. Encerramos o ano com um ponto que vai ser importante. Somos fortes e estamos preparados para qualquer um que vier”, disse o atacante.
A declaração pegou mal entre os torcedores, que criticaram bastante o atacante nas redes sociais. Este foi o segundo empate consecutivo da Seleção, que ainda não apresentou uma evolução ou repertório.
Agora, a Seleção volta a campo apenas em 2025. A próxima data Fifa será em março, quando o Brasil enfrentará Colômbia, em casa, e Argentina, fora, pelas Eliminatórias. O Uruguai recebe a Argentina e visita a Bolívia. A Conmebol ainda não detalhou a tabela.
Com Gazeta Esportiva