Parte do Camelódromo da Uruguaiana, que pegou fogo no último domingo (12) começou a ser demolida nesta terça-feira (14). Outra parte do espaço está passando por trabalhos de limpeza pelas equipes da Comlurb.
O mercado popular segue interditado, mas há previsão de retorno parcial das atividades. O vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavalieri, informou que os lojistas que não tiveram seus quiosques afetados poderão reabrir na próxima quinta-feira (16). Cavalieri destacou a importância de restabelecer a normalidade no local, que é um dos principais pontos de comércio popular da cidade.
“A previsão é de que na quinta-feira eles já possam voltar a trabalhar, que a gente reabra o camelódromo da Uruguaiana, que eles possam ter um dia normal de trabalho, e as pessoas possam voltar a frequentar aqui, com os comerciantes funcionando normalmente”, afirmou o vice-prefeito, que esteve no local na manhã desta terça.
O incêndio, que mobilizou 60 militares do Corpo de Bombeiros de dez quartéis, destruiu dezenas de barracas e causou grande prejuízo aos comerciantes.