Um homem de 29 anos, que estava foragido, foi capturado na tarde desta quinta-feira (27) durante uma operação na Comunidade do Boa Vista, em São Lourenço, Niterói. Ele foi encontrado junto com outros dois suspeitos, um de 30 anos e um jovem de 17 que foi apreendido, durante uma ação realizada na Rua Zita de Carvalho Ferreira.
A operação começou na região do Juca Branco, onde equipes retiravam barricadas. Durante a ação, um grupo armado atacou os agentes e fugiu em direção à Comunidade do Boa Vista. Diante da situação, os policiais cercaram a área e conseguiram deter os três suspeitos.
Com eles, foram apreendidas duas pistolas, uma 9mm e outra calibre .40, além de 24 munições. Também foram encontrados rádios de comunicação, celulares e uma grande quantidade de drogas, incluindo 1.100 pinos de cocaína, 1.000 tabletes de maconha e 300 pedras de crack.
Os três foram levados para a 76ª DP (Niterói), onde o homem de 29 anos foi identificado como foragido da Justiça. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tentativa de homicídio. O caso foi registrado e os suspeitos permaneceram detidos.