- PUBLICIDADE -

InícioFamaCarol Ribeiro diz que recebeu diagnóstico de esclerose múltipla

Carol Ribeiro diz que recebeu diagnóstico de esclerose múltipla

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A modelo e apresentadora Carol Ribeiro, 45, conta que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, uma doença neurológica crônica que afeta o sistema nervoso central e não tem cura.

 

Em entrevista à revista Harper’s Bazaar, disse que a princípio pensou que os efeitos que sentia fossem consequência da menopausa. Então, resolveu procurar um médico.

“Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, eu pensava: se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer. Faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla”, disse ela ao falar que todos os dias sentia “algo esquisito”.

A top trata da doença desde 2023, mas só agora resolveu falar sobre o assunto. Segundo ela, o tratamento envolve hormônios, terapia e exercícios físicos.

“Depois que comecei o tratamento, eu não sinto mais nada, é como se a doença não existisse mais. Por isso, é importante olhar para dentro de você nem que seja alguns minutinhos na hora do banho ou do almoço. Essas saídas para se escutar podem ser diferentes para cada uma de nós, contudo elas são importantes para a gente poder se encontrar”, disse.

Segundo dados da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), cerca de 40 mil brasileiros convivem com a doença, sendo 85% desse montante de mulheres jovens, entre 18 e 30 anos.

Além de Carol, outras famosas já revelaram que sofrem de esclerose, tais como as atrizes Claudia Rodrigues, Ludmila Dayer, Ana Beatriz Nogueira e Guta Stresser.

Leia Também: Após deixar BBB 25, Gracyanne oferece recompensa por cachorro desaparecido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também