- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueCartão Arariboia: prefeitura de Niterói anuncia novidade; confira

Cartão Arariboia: prefeitura de Niterói anuncia novidade; confira

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, nesta nesta sexta-feira (10), durante o último dia da entrega dos novos cartões da Moeda Arariboia, no Fluminense Atlético Clube, no Centro, que pessoas com dificuldade de locomoção receberão o cartão em casa.

De acordo com a prefeitura, foram incluídas no benefício 9,5 mil famílias que já recebem o auxílio do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal, como mães de crianças atípicas, pessoas com deficiência e idosos de baixa renda inscritos no CadÚnico. O crédito às 55 mil famílias beneficiadas será pago neste sábado (11).

“É realmente emocionante a gente ver as pessoas que mais precisam sendo beneficiadas pela Moeda Arariboia. Muitos idosos, mais carentes, pessoas de 75, 80, 85 anos, vão ter esse apoio para comprar alimentação e medicamentos. As mães atípicas, que precisam ser fortes para cuidarem de seus filhos em tempo integral, e pessoas com deficiência terão esse complemento. A inclusão dessas pessoas torna Niterói mais solidária”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

O valor mensal médio recebido pelos beneficiários da Moeda Arariboia é de R$ 460 e pode chegar a R$ 868 para famílias compostas por seis integrantes. Quem não fez o recolhimento do cartão durante esta semana no Fluminense Atlético Clube, no Centro, poderá pegá-lo na sede do Banco Arariboia (Rua Alcides Figueiredo, 33 – Centro) nos próximos dias.

Pessoas impossibilitadas de se locomover terão o cartão entregue em casa pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária, através de contato por e-mail (bancoarariboia@gmail.com) e Whatsapp (85-3269-9617).

Reforço na alimentação, remédios e pagamento de dívidas

Moradora da Ilha da Conceição, a aposentada Sueli Martins, de 80 anos, foi incluída na Moeda Araribóia e esteve nesta sexta para buscar o cartão. Ela conta que o benefício será um reforço para a compra de remédios.

“Eu convivo com muitas dores por conta da idade e o gasto com remédio é alto. Essa ajuda que a Prefeitura está dando agora vai ajudar muito. Nós, idosos, que ganhamos pouco, conseguimos comprar cada vez menos e é muito importante um governo que olhe por nós como agora”, disse a idosa.

Rosemeri Rodrigues, de 59 anos, também é uma das novas beneficiárias. Ele diz que depois de sofrer um acidente há alguns anos, acumulou dívidas com as contas do tratamento de saúde que o crédito da Moeda Arariboia agora vai ajudar a pagar.

“Foi um momento muito difícil que eu passei e que ainda passo, porque eu perdi uma perna e fiquei com a locomoção reduzida e uma dívida com os gastos que tive durante o acidente. Eu, agora, vou buscar negociar as dívidas e ir pagando com a ajuda da Arariboia. Se não fosse esse cartão, continuaria sem condições de pagá-las”, disse Rosemeri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também