A residência de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, foi incendiada na manhã deste domingo (17), no Rio do Sul, em Santa Catarina. Francisco, de 59 anos, foi o autor do atentado com explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, ocorrido na última quarta-feira (13), que resultou em sua morte.
De acordo com informações do portal Studio, o incêndio foi provocado pela ex-esposa de Francisco, que sofreu queimaduras graves e precisou ser socorrida pelos bombeiros. A mulher foi retirada do interior da residência por populares e apresentava queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em todo o corpo. Ela foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto-socorro do hospital regional.
Populares registraram o momento do ocorrido. Veja abaixo:
Incêndio aconteceu na manhã deste domingo
Reprodução
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para controlar as chamas na casa localizada na Avenida Barão do Rio Branco, no bairro Budag. A corporação divulgou a ocorrência em suas redes sociais, informando que o incêndio tomou parcialmente a residência de 50 metros quadrados.
O terrorista
Francisco Wanderley Luiz, natural de Rio do Sul, foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em 2020, mas não foi eleito. Ele era conhecido por suas postagens nas redes sociais, onde compartilhava conteúdos políticos, religiosos e sobre teorias da conspiração. No dia 13 de novembro, Francisco detonou artefatos explosivos em frente ao STF, e acabou explodindo o próprio corpo.