Um casal foi preso em Niterói, nesta segunda-feira (13), por suspeita de envolvimento na morte do filho de 8 meses, ocorrida em Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo, no dia 7 de dezembro de 2024. Segundo o laudo do óbito, a criança morreu devido a um traumatismo craniano.
A prisão ocorreu após agentes da Guarda Municipal e de assistência social abordarem o casal, que estava deitado nas proximidades do Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro.
Durante a abordagem, o homem demonstrou nervosismo, o que levou à consulta de antecedentes criminais pelo sistema do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). A consulta revelou que ambos possuíam mandados de prisão em aberto relacionados à morte da criança.
No momento da abordagem, o homem estava armado com uma faca na cintura. Ele e a mulher foram conduzidos à 76ª DP (Niterói), onde a situação foi confirmada. De acordo com o relato dos suspeitos, a morte teria ocorrido após a criança cair do carrinho, versão que será investigada pelas autoridades.
Após o suposto acidente, o casal teria fugido para Niterói no dia 20 de dezembro de 2024. Durante depoimento, eles informaram que estavam na região na tentativa de se abrigar com um parente em São Gonçalo, mas não chegaram a se instalar na casa desse familiar.
Os suspeitos foram apresentados à Justiça e permanecem sob custódia enquanto as investigações sobre o caso prosseguem.