- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueChá da Alice celebra diversidade e anima o Circuito Preta Gil com...

Chá da Alice celebra diversidade e anima o Circuito Preta Gil com show de Christian Chávez

Leia também

Nem a chuva desanimou os foliões que chegaram cedo ao Circuito Preta Gil, no Centro do Rio, na manhã deste sábado (24). O Chá da Alice transformou o primeiro dia de desfiles dos megablocos em uma grande festa marcada por diversidade, liberdade de expressão e muito alto astral, reunindo milhares de pessoas em um espetáculo de cores, fantasias e alegria.

Uma das grandes novidades deste ano foi a participação do cantor mexicano Christian Chávez, integrante do grupo RBD, que fez sua estreia no Carnaval de Rua do Rio. A presença do artista atraiu fãs da banda e reforçou a conexão do bloco com o público LGBTQIA+. “No ano passado, desfilei na Sapucaí com a Grande Rio e agora estou aqui com vocês em um megabloco. Obrigado, Chá da Alice, pelo convite. É um prazer enorme”, comemorou Chávez, do alto do trio elétrico.

Após apresentar músicas autorais, como Sexy Boy, o cantor levou o público ao delírio ao interpretar Rebelde. As fantasias refletiram a identidade do bloco, misturando personagens inspirados em Alice no País das Maravilhas — tema que dá nome ao evento — com figurinos que homenageavam os integrantes do RBD.

“O primeiro dia de megabloco no Circuito Preta Gil mostra como o Carnaval de Rua do Rio está cada vez mais estruturado, democrático e diverso. A cidade vive mais um fim de semana intenso de folia, com segurança, música e alegria espalhadas pelas ruas”, destacou o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.

A programação musical do Chá da Alice passeou por diferentes ritmos. O grupo Sambay, primeira roda de samba LGBTQIAPN+ do Brasil, emocionou o público ao homenagear Preta Gil, que dá nome ao circuito, com a canção Sinais de Fogo. O axé também marcou presença com o Babado Novo. A vocalista Mari Antunes embalou os foliões com sucessos como Bola de Sabão, De Janeiro a Janeiro, além de clássicos como Eva, Macetando e Melô do Tchan.

“O Chá da Alice é um espaço de diversão e inclusão. A proposta é celebrar a diversidade em todas as suas formas e criar um ambiente onde as pessoas possam ser quem são, curtindo o Carnaval sem julgamentos, ao som de samba, axé, pop e muita alegria”, afirmou Pablo Falcão, criador do bloco.

Vivendo o primeiro Carnaval no Rio, as irmãs Laura e Tainá Taveira, de Belo Horizonte, foram as primeiras a chegar ao desfile. “Esse é o nosso primeiro bloco e a expectativa é enorme. Com certeza vamos a muitos outros”, contou Tainá.

A festa também contou com a presença da Corte Real LGBT+ 2026. O Muso John Sorriso, a Musa Bianca Mourão e a pessoa não-binária Wend desfilaram entre os foliões, reforçando a representatividade e a pluralidade que fazem do Chá da Alice um dos blocos mais emblemáticos do Carnaval carioca.

Folia para todas as idades na Zona Sul

A manhã de sábado também teve programação voltada para toda a família. Na Praça Jardim Laranjeiras, o bloco Sorvetada Gigantes da Lira encantou crianças e adultos com um desfile lúdico que mistura Carnaval e universo circense. Fundado em 1999 por Yeda Dantas, o bloco levou palhaços, acrobatas, fantasias criativas e a tradicional distribuição de picolés. Em 2026, o tema foi O Mágico de Nós, inspirado na obra O Mágico de Oz.

Já em São Conrado, o bloco Chame Gente abriu a folia ao som da banda Chiclete com Banana. De frente para o mar, o desfile levou a energia do axé baiano à orla carioca, animando o público com sucessos que marcaram gerações. “Preparamos um repertório com músicas da banda e canções que todo folião canta junto”, disse o tecladista Wado Marques.

O bloco atraiu foliões de diferentes idades em busca de uma experiência animada fora dos circuitos mais tradicionais. “Receber o Chiclete com Banana é um sonho realizado. A banda faz parte da minha história”, contou Renato Brito Neto, diretor do Chame Gente.

Ao todo, 454 blocos desfilam no Carnaval de Rua do Rio 2026, com expectativa de reunir cerca de seis milhões de foliões, entre cariocas e turistas. A programação segue até 22 de fevereiro e pode ser consultada no aplicativo Blocos do Rio 2026 e no site oficial do Carnaval de Rua do Rio.

O post Chá da Alice celebra diversidade e anima o Circuito Preta Gil com show de Christian Chávez apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui