A clínica oferece atendimento gratuito de traumatologia, ortopedia, salas de eletroterapia e neuroterapia
Com serviços de graça, está aberta ao pública a Clínica de Fisioterapia da Universidade Estácio de Sá, na rua da Conceição, no centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, oferecendo uma gama de serviços especializados e adaptados para os pacientes.
Com equipamentos de alta tecnologia, a clínica tem foco em traumatologia, ortopedia, eletroterapia e neuroterapia.
Os atendimentos ocorrem entre 8h e 18h30. Na parte da manhã, as atividades são voltadas para a fisioterapia da saúde do idoso. Já na parte da tarde, são focadas áreas de traumatologia e ortopedia.
Agendamento
Para realizar o agendamento, o paciente deve procurar o setor administrativo da instituição, informando a idade, telefone e quadro clínico.
É necessário aguardar a ligação da clínica escola e depois realizar a triagem, que segue os padrões do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os pacientes passam por uma lista de espera. Quadros mais graves são priorizados. Todo o atendimento é prestado de forma gratuita.
Terceira Idade
A clínica da Estácio oferece uma série de tratamentos e programas personalizados que visam atender a demanda de pacientes da Terceira Idade, incluindo fisioterapia geriátrica, reabilitação pós-cirúrgica, exercícios de fortalecimento muscular e programas de prevenção de quedas.
Serviços especializados
A Clínica atende mais de 100 pacientes por dia e, dentre os serviços oferecidos estão: salas de prontuários, duas salas de avaliação, sala de eletroterapia, fisioterapia manual, indicada para tratar lesões e aliviar sintomas.
Para pacientes com sequelas no sistema nervoso, a sala de neuro da clínica é voltada para a recuperação de desordens neurológicas, cognitivas e motoras, contribuindo com a mobilidade e bem-estar de seus pacientes.
Os procedimentos são realizados por profissionais de fisioterapia e acadêmicos do curso, supervisionado pelo professor Thaylan dos Reis Santos que atua há quatro anos na Clínica, junto ao coordenador geral do curso, Antonio Marcos Couto.
Para mais informações sobre a clínica, entrar em contato pelo número de telefone: (21) 26227311 – (Fabio Cunha) ou pelo e-mail: fabio.cunha@estacio.br