Confusão aconteceu na recepção do hospital
Reprodução
Funcionários, uma paciente e o acompanhante dela que estavam no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foram flagrados em uma confusão, que terminou com socos e pontapés na recepção da unidade de saúde na noite desta quarta-feira (5).
No vídeo, é possível observar um paciente acompanhado de uma mulher reclamando com funcionários, aparentemente pela demora no atendimento. Até que um homem com uma camisa preta e vermelha começa a usar o celular para filmar a atitude de um agente.
Na sequência, este funcionário pega o seu celular e também começa a filmar. O homem tenta pegar o aparelho telefônico do funcionário e uma confusão generalizada começa. A vítima foi agredida com diversos socos no rosto e na cabeça.
O que diz o hospital
Procurada, a direção do Hospital Municipal Rocha Faria informou, em nota, que a confusão começou após “uma paciente e seu acompanhante tentaram furar a ordem de prioridade dos atendimentos e fizeram vários insultos aos profissionais da unidade, enquanto produziam vídeos para as redes sociais”.
Ainda de acordo com o hospital, “após sofrerem xingamentos, dois agentes de portaria perderam o controle, o que gerou agressões físicas”.
Apesar dos socos, a unidade de saúde reforçou que ninguém ficou ferido e que “a paciente foi atendida para os sintomas iniciais relatados, os exames realizados não apresentaram alterações e ela recebeu alta”.
Por fim, o Hospital Municipal Rocha Faria relatou que repudia o caso e demitiu os dois funcionários envolvidos na confusão. Um policial militar que testemunhou toda a confusão, desde o início dos insultos, conduziu os envolvidos e o caso foi registrado em uma delegacia.