O corpo de Leandro Mateus Costa Teixeira, de 26 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (23) em uma área de mata às margens da Estrada do Gargatá, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O motorista de aplicativo ficou desaparecido por um dia, conforme relatos, após supostamente reagir a um assalto.
Segundo a família, no último domingo (22), Leandro teria ido a um depósito para beber e não retornou mais para casa. Ao buscarem notícias sobre o rapaz, testemunhas relataram que o motorista de aplicativo havia reagido a um assalto.
A vítima teria tentado fugir do local com o carro, porém, teria sido baleado ao menos seis vezes pelos criminosos, que levaram o corpo para um local de difícil acesso no matagal, o que dificultou o trabalho da polícia para encontrá-lo.
A família diz que procurou Leandro em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), até receber a informação sobre o paradeiro do corpo.
De acordo com a Polícia Militar, houve acionamento para um caso de encontro de cadáver e, ao chegar ao local, uma equipe confirmou a situação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia para determinar a causa da morte.
A ocorrência foi registrada na 126ª DP (Cabo Frio). Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime ou a verdadeira motivação do homicídio, e ninguém foi preso.