Dois homens foram presos nesta quinta-feira (14) sob acusação de roubo e assassinato de um motorista de aplicativo em Seropédica, na Baixada Fluminense. A vítima foi identificada como Criciune Freires de Barros, de 34 anos.
De acordo com as investigações, ele foi dado como desaparecida na última sexta-feira (8), após aceitar uma corrida de Vila de Cava com destino a Seropédica.
O corpo do motorista foi encontrado em um lago na Reta dos Quinhentos, também em Seropédica, em uma área conhecida pelos grandes areais. O carro foi localizado no mesmo dia, abandonado no bairro Fazenda Caxias.
Com base nas imagens coletadas das câmeras de segurança do local onde o veículo foi deixado, foi possível identificar a presença de pelo menos quatro suspeitos envolvidos no crime.
Os dois autores presos são amigos do cliente que solicitou a corrida. Ambos confessaram participação no assassinato e no roubo do carro da vítima.
Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra os acusados. A polícia segue investigando o caso e trabalha para identificar e prender os outros envolvidos no crime.