Vigias e operadores foram rendidos
Um roubo de cabos interrompeu a circulação na Linha 2 do Metrô Rio, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira (14). Durante a madrugada, criminosos invadiram a subestação de energia de Colégio e fizeram funcionários reféns. As 16 estações foram fechadas.
Os ladrões renderam vigias e operadores que estavam atuando, arrancaram fios de cobre, arrombaram armários e reviraram os escritórios. Após a fuga, os reféns foram libertados sem ferimentos. O sistema do Metrô Rio foi religado somente após a avaliação dos danos e a eliminação de riscos na subestação.
Operação da PM na região
Policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram mobilizados para uma operação emergencial na comunidade do Para-Pedro, na manhã desxta terça-feira (14), com o objetivo de recuperar os materiais que foram roubados e prender os responsáveis.
O crime deixou a Linha 2 sem energia. O fato prejudicou a operação no trecho da Zona Norte, afetando 16 estações e causando atrasos aos passageiros.
Além disso, um acidente na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, agravou a situação da mobilidade no Rio de Janeiro nesta terça-feira.
As estações afetadas foram:
Pavuna
Engenheiro Rubens Paiva
Acari/Fazenda Botafogo
Coelho Neto
Colégio
Irajá
Vicente de Carvalho
Thomaz Coelho
Engenho da Rainha
Inhaúma
Del Castilho
Maria da Graça
Triagem
Maracanã
São Cristóvão
Cidade Nova
As plataformas dessas estações enfrentaram superlotação enquanto os trens iniciavam a operação.