A Equipe de Arbitragem para a a final da Copa Libertadores 2024, que será disputada entre Atlético-MG e Botafogo no próximo dia 30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foi definida nesta quarta-feira (20).
Com um elenco totalmente argentino, o árbitro principal será o argentino Facundo Tello, de 42 anos, integrante do quadro da FIFA. Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade atuarão como assistentes, enquanto Yael Falcón será o quarto árbitro e Cristian Navarro, o quinto. A arbitragem de vídeo (VAR) ficará sob a responsabilidade de Mauro Vigliano.
Tello tem se destacado na atual temporada com atuações em jogos decisivos. Na Libertadores deste ano, apitou oito partidas, incluindo jogos de ambos os finalistas.
Ele conduziu o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Botafogo, que garantiu a classificação do Alvinegro para as quartas de final.
Além disso, esteve presente em partidas de peso como o confronto de volta da Recopa Sul-Americana, vencido pelo Fluminense contra a LDU (2 a 0), e dois jogos da fase classificatória da Eurocopa: Turquia 3 x 1 Geórgia e Hungria 1 x 0 Escócia.