- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueÉ penta! Flamengo vence o Galo e é campeão da Copa do...

É penta! Flamengo vence o Galo e é campeão da Copa do Brasil

O Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil! O Rubro-Negro voltou a vencer o Atlético-MG, desta vez por 1 a 0, na Arena MRV, na tarde deste domingo (10), e conquistou a taça do maior torneio do Brasil. O gol da partida veio de um herói improvável: Gonzalo Plata.

Os primeiros 45 minutos na Arena MRV foram agitados, com chance para as duas equipes. Os donos da casa tiveram mais a posse de bola e buscava o ataque, enquanto o Rubro-Negro explorava os espaços deixados pelo Galo.

O Flamengo assustou após cabeçada de Arrascaeta, que sozinho estava sozinho dentro da área e tirou tinta da trave de Everson. Com a vantagem do placar de ida, o time comandado por Filipe Luís administrava o resultado.

Já o O Galo quase marcou em chutes de Hulk, sendo em uma cobrança de falta e em outra pancada da entrada da área, e com Paulinho, em uma bobeada da zaga do Mengão, que saiu jogando errado.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos começou com uma mudança de postura do Atlético-MG, que se mostrou mais agressivo. O técnico Gabriel Milito tirou o volante Octávio e o zagueiro Lyanco,e lançou Alan Kardec e Saravia, respectivamente. Do outro lado, Filipe Luís sacou Gabigol e colocou Bruno Henrique.

Aos 5, Hulk cobrou com força uma falta da intermediária, a bola quicou e Rossi fez a defesa, levando perigo. A resposta do Mengão veio no minuto seguinte, em um rápido contra-ataque. Rossi lançou Bruno Henrique, que partiu em velocidade nas costas da zaga do Galo, entrou cara a cara com o goleiro Éverson, que fez a defesa para escanteio.

O jogo continuava elétrico. Na marca dos 14 minutos, o Galo saiu no contra-ataque com Hulk, que recebeu de Kardec, invadiu a área pela esquerda e chutou forte, obrigando Rossi a fazer a defesa.

Logo depois, o Flamengo perdeu uma sequência de três gols seguidos em apenas quatro minutos. Na primeira chance, Bruno Henrique ganhou de Saravia, entrou cara a cara com Éverson e tentou o toque de cobertura, mas chutou fraco e o goleiro do Galo fez a defesa.

Em seguida, o Rubro-Negro partiu em um ótimo contra-ataque com Wesley, que lançou Bruno Henrique. No cruzamento, Saravia afastou e a bola sobrou com Michael, que tentou driblar Éverson, mas o goleiro levou a melhor e salvou os donos da casa. Por último, Gerson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Michael apareceu para finalizar dentro da pequena área, mas Battaglia fez corte providencial.

O Galo se lançava e deixava espaços para o Flamengo atacar. Em mais uma chance, Plata recebeu na área e cruzou rasteiro na segunda trave, onde Alex Sandro chegou sozinho finalizando, mas Everson salvou mais uma vez.

A pressão, no entanto, deu certo. De tanto pressionar, o Flamengo finalmente conseguiu o seu gol. Em mais um rápido contra-ataque, Bruno Henrique lançou Plata, que deu uma linda caneta no Saravia, invadiu a área e tocou por cima do goleiro do Galo. Golaço para garantir o título para o time da Gávea.

Após o gol marcado, uma confusão generalizada tomou conta da Arena MRV. Durante a comemoração, alguns torcedores do Atlético-MG tentaram invadir o gramado e os jogadores do Galo partiram para cima do elenco Rubro-Negro. Após alguns minutos, a situação foi controlada e a bola voltou a rolar.

Este foi o quinto título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo em sua história. Antes, o Rubro-Negro foi campeão nos anos de 1990, 2006, 2013 e 2022. Com o resultado, o clube carioca já garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Leia também