Um erro no sistema do Nubank teria permitido que diversas pessoas realizassem saques de até R$ 1.000, mesmo sem saldo disponível em suas contas, o que causou correria em postos de gasolina à procura de caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (8), em vários pontos do Rio de Janeiro.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram supostos clientes do Nubank realizando saques. Segundo as imagens, os clientes estariam retirando até R$ 1.000 (limite máximo do caixa eletrônico) com o cartão de crédito, mesmo sem limite disponível. A notícia gerou uma corrida aos caixas da rede Banco24Horas localizados em postos de combustíveis.
Erro na plataforma
O problema começou quando uma falha no aplicativo ativou uma funcionalidade que não deveria estar disponível. Ao perceberem a falha, muitos clientes tentaram sacar o valor máximo permitido, o que resultou em um grande número de transações irregulares.
A falha gerou uma série de reclamações e preocupações entre os usuários da fintech, que se viram em uma situação inesperada, com o risco de ações fraudulentas.
Em nota ao ENFOCO, o Nubank informou que “a oscilação ocorrida durante a madrugada afetou temporariamente a disponiblidade de saque, e que as operações já foram normalizadas”.
Ocorrências em postos de combustíveis
Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, um homem destaca a presença de policiais militares em um posto de combustíveis, onde algumas pessoas teriam sido detidas. Em outro vídeo, a presença de um caveirão, veículo blindado da PM, é mencionada.
Procurada, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que as informações não procedem.
Reprodução/ Redes Sociais