Rodrigão, ex-participante da 11ª edição do Big Brother Brasil, passou por uma cirurgia de emergência após ser diagnosticado com um tumor suprarrenal e precisou retirar dois órgãos.
Aos 36 anos, ele compartilhou em um vídeo ao lado de sua esposa, Adriana Sant’Anna, de 33 anos, que o tumor, de 13 centímetros, foi encontrado durante uma internação às pressas devido a uma hemorragia.
“Tive uma hemorragia e fui internado às pressas, e foi detectado um tumor de 13 centímetros. O médico falava que era uma bola de handebol”, relatou Rodrigão. O ex-BBB também contou que o tumor estava localizado em volta de seu rim e já atingia o baço.
O ex-BBB permaneceu quase 15 dias no hospital e precisou passar por uma cirurgia para a remoção do tumor, que também resultou na retirada de seu rim esquerdo e do baço. “Por isso, preciso de um cuidado maior, principalmente nesse começo”, destacou.
Apesar da gravidade da cirurgia, Rodrigão tranquilizou seus seguidores afirmando que o tumor era benigno e não exigiu tratamento adicional. “No final das contas, o tumor era benigno, não precisei fazer nenhum tipo de tratamento. Graças a Deus, eliminou o problema e, como os próprios médicos disseram, vida normal.”
Rodrigão também comentou que, mesmo com a presença do tumor, seus exames não indicaram nenhuma irregularidade, e ele não apresentava sintomas antes da internação. Agora, segue em acompanhamento médico e cuidados com a alimentação, que exige evitar alimentos ácidos.
Como o participante já leva um estilo de vida saudável, com exercícios físicos e boa alimentação, não foi necessário mudar os hábitos.