- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueFalta d'água atinge bairros da Zona Norte do Rio e do Centro

Falta d’água atinge bairros da Zona Norte do Rio e do Centro

A Águas do Rio informou na manhã desta sexta-feira (11), que alguns bairros do Centro e das Zonas Norte e Sul do Rio podem ficar sem água por, pelo menos, três dias. A suspensão ocorre após a concessionária realizar o serviço de reparo para conter o vazamento em uma adutora. A normalização do abastecimento nessas áreas será gradativa.

De acordo com informações da concessionária, as obras tiveram que ser realizadas em uma adutora atingida por terceiros durante obras que estavam sendo realizadas no Jardim Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada. O reparo foi concluído, no entanto, os bairros da zona Norte vão entrar em processo de normalização gradativa e podem levar até 72 horas para ser normalizado.

Já no Centro e em alguns bairros das zonas Norte e Sul, a região estava passando por problema com adutora desde a noite da quinta-feira (10). Na Vila Valqueire, técnicos tentam reparar até esta sexta-feira (11) o vazamento em uma tubulação de 1,75 metro de diâmetro. Segundo a Águas do Rio, a operação é complexa e por isso, demanda mais tempo.

“O serviço se mostrou complexo pois a tubulação foi assentada em uma rocha, sendo necessária uma escavação minuciosa no entorno do tubo, de modo a preservar a sua estrutura antiga”, comunicou a concessionária.

Após a realização da etapa final do serviço, previsto para ser concluído ainda nesta sexta, o abastecimento será retomado em até 72 horas nos bairros com fornecimento interrompido.

Veja abaixo a lista de bairros:

Abastecimento em normalização gradativa desde o final da tarde de quinta-feira: Bancários, Benfica, Bonsucesso, Cacuia, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cocotá, Del Castilho, Engenho da Rainha, Estácio, Flamengo, Freguesia (Ilha), Gamboa, Glória, Higienópolis, Honório Gurgel, Lapa, Laranjeiras, Madureira, Mangueira, Manguinhos, Olaria, Osvaldo Cruz, Penha, Penha Circular, Pitangueiras, Praça da Bandeira, Ramos, Ribeira, Rocha, Rocha Miranda, Santo Cristo, São Cristóvão, São Francisco Xavier, Saúde, Tomás Coelho, Turiaçu, Vasco da Gama, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos e Zumbi

Abastecimento com previsão de retomada gradual a partir desta sexta: Abolição, Água Santa, Bento Ribeiro, Cachambi, Cavalcanti, Campinho, Cascadura, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Engenheiro Leal, Encantado, Inhaúma, Jacaré, Lins de Vasconcelos, Marechal Hermes, Maria da Graça, Méier, Piedade, Pilares, Praça Seca, Quintino Bocaiuva, Riachuelo, Sampaio, Todos os Santos e Vila Valqueire 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também