- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueFlic de Rio das Ostras vira Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Flic de Rio das Ostras vira Patrimônio Cultural Imaterial do Estado


Artista se apresenta na Flic de Rio das Ostras


|  Foto:
Divulgação

Um dos mais importantes eventos culturais da Região dos Lagos, a Feira de Literatura e Cultura de Rio das Ostras a partir de agora é, oficialmente, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio. A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (4) o projeto de lei da deputada Marina do MST que pedia este reconhecimento oficial da Flic aos parlamentares fluminenses

“A Flic busca desde seu início a popularização e democratização da cultura, realizando o evento em área periférica e bastante populosa para atingir o máximo de pessoas possíveis, fomentando a leitura e a cultura, justamente para os que mais sofrem com pouco acesso a ela”, explicou Marina do MST.

A deputada também lembrou da importância da festa para manifestações culturais que vão além da literatura.

“A festa como o nome diz, é de cultura também, por isso há espaço para participação de músicos locais com apresentações. Suas apresentações musicais, com atores, exposição de artistas plásticos, está sempre valorizando o artista local e abrindo espaço de forma democrática para todo tipo de manifestação artística e cultural para os artistas profissionais e amadores da região”, complementou a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também