Fluminense tem apenas 27% de aproveitamento neste início de Campeonato Brasileiro
O início do Fluminense no Campeonato Brasileiro é decepcionante e a equipe tem seu pior começo na competição desde 2008, segundo dados do Sofascore. O Tricolor das Laranjeiras perdeu mais uma partida nesta segunda-feira (13), desta vez, para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbis.
O clube carioca disputou seis jogos na liga nacional, perdeu três, empatou dois e venceu apenas um, resultando em um aproveitamento de 27,7%. A parte defensiva é um dos principais problemas do Fluminense. A equipe sofreu 12 gols e cedeu 20 grandes chances neste Brasileirão.
No ataque, a situação também não é das melhores e o time não consegue transformar a posse de bola (58,3% de média nos seis primeiros jogos) em perigo para os adversários. O Tricolor balançou as redes oito vezes e criou dez oportunidades claras.
Fluminense no Brasileirão 2024:
⚔️6 jogos
🚥1V – 2E – 3D
📊27.7% apv.
⚽️8 gols
🚫12 gols sofridos
🛠10 grandes chances
🔓20 grandes chances cedidas
⏳58.3% posse de bola
🔎 É o pior início da equipe na competição desde 2008, quando não venceu os 9 primeiros jogos. 🚨🚨 pic.twitter.com/sPgVAwo7pC
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 14, 2024
Esse é o pior início da clube desde 2008. Na ocasião, passou os nove primeiros jogos do Campeonato Brasileiro sem vencer e conquistou seu primeiro triunfo somente na décima partida.
Agora, o Fluminense se concentra na Libertadores e enfrenta o Cerro Porteño nesta quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos.
Gazeta Esportiva