Na manhã desta segunda-feira (16), Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, concedeu uma entrevista coletiva afirmando que a passagem de Felipe Melo com a camisa Tricolor chegou ao fim. Além disso, ele também anunciou a renovação de contrato com o técnico Mano Menezes.
“Tenho muita gratidão por ele, e por isso a gente o comunicou de maneira transparente que como atleta a gente não tinha mais interesse. Ele vem em dezembro, temos um encontro marcado e a gente acredita que ele, se tiver interesse, pode nos ajudar de outras formas aqui no clube. Não necessariamente no futebol profissional, mas passando por preparação pode ser um profissional que vai nos ajudar a formar um perfil de campeão. Não tem nada definido, não sei o que ele definiu da carreira dele. Certamente ele tem mercado, vai ter propostas. Como gratidão e respeito, por ter sido nosso capitão e por tudo que ele fez pelo clube”, disse Mário Bittencourt.
Além da saída de Felipe Melo, o Fluzão também deve perder outros jogadores. São os casos de Diogo Barboza, que deve se transferir para o Fortaleza, e o atacante John Kennedy, que está em negociações avançadas com o Pachuca, do México.
Diogo Barbosa surgiu uma proposta do Fortaleza muito mais vantajosa para ele. O Marcelo Paz me ligou pedindo autorização para negociar, consultei a comissão técnica que autorizou. No caso do John Kennedy, temos uma proposta do Pachuca. É uma proposta interessante para o clube e para ele. O staff dele conversa com o clube. A tendência é que ele vá jogar no futebol mexicano. Entendemos que ele precisa buscar novos horizontes, que precisa buscar um novo caminho para abrir espaço para outros”, contou.
Renovação de Mano Menezes
Com a permanência na primeira divisão confirmada no ano que vem, o Fluminense aproveitou para renovar o contrato com o técnico Mano Menezes até o final da temporada de 2025.
“O nosso treinador para 2025 segue sendo o Mano Menezes. Ele teve que ir para São Paulo para cuidar de questões pessoais. Vamos trabalhar na quarta-feira para buscar novos profissionais. Deixamos para anunciar isso em coletiva em respeito ao nosso treinador, que nos ajudou muito neste ano”, comentou Mário Bittencourt.
Mano Menezes teve seu contrato renovado e será o técnico do #TimeDeGuerreiros na temporada 2025!
Seguimos juntos, Mano! 👊🇭🇺
Saiba mais >> https://t.co/Nvbyn2mX7e pic.twitter.com/0JA0wCzGMX
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 16, 2024
Mano chegou ao Fluminense em julho e assumiu a equipe com apenas seis pontos após 13 partidas no Campeonato Brasileiro. Desde então, dirigiu o time em 31 ocasiões, entre Série A, Libertadores e Copa do Brasil, conquistando 13 vitórias, oito empates e 10 derrotas, gerando um aproveitamento de 50,5%.
No Brasileirão, foram 25 jogos, 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 23 gols marcados e 18 sofridos. Com o técnico, o Tricolor teve a segunda melhor defesa da competição e ficou 13 partidas sem sofrer gols – a segunda melhor marca do campeonato.
Os cariocas encerraram o torneio na 13ª colocação, com 46 pontos. O clube brigou contra o rebaixamento até a última rodada, mas conseguiu se livrar após vencer o Palmeiras, fora de casa.