Fluminense precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento
Com os resultados da rodada, o Fluminense acabou entrando no Z-4 do Brasileirão. Para tentar se afastar da zona do perigo, o Tricolor precisa vencer. E para isso, enfrenta o São Paulo, fora de casa, às 20h desta segunda-feira (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de logo mais terá transmissão exclusiva do canal Premiere.
Após ficar alguns dias afastado por indisciplina, o Fluminense decidiu reintegrar John Kennedy O atacante, entretanto, deve começar a partida contra o São Paulo no banco de reservas.
Paulo Henrique Ganso é um desfalque de peso para o Fluminense no confronto desta segunda-feira. O meia está terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Douglas Costa, por sua vez, se recupera de uma lesão muscular sofrida contra o Colo-Colo, no meio de semana, e também pode ser baixa.
🎵 VIM VER O FLU
MEU GRANDE AMOR 🎵
É #DIADEFLU NO @BRASILEIRAO! VAAAAAMOOOOOSSS, TRICOLOOOOR! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/9qC14GxEyI
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 13, 2024
Pelo lado do tricolor paulista, o técnico Luis Zubeldía pode contar com o retorno de Lucas Moura. O atacante, recuperado de uma lesão na região posterior da coxa esquerda, treinou sem restrições nos últimos dias e tem boas chances de ao menos ser relacionado para o confronto.
Em contrapartida, Calleri (lesão na panturrilha direita), Michel Araújo (suspenso e pertence ao Fluminense), Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo), Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Welington (lesão ligamentar no tornozelo direito) seguirão como baixas para o Tricolor.
O São Paulo ainda não perdeu sob o comando de Luis Zubeldía. Em cinco partidas o time conquistou quatro vitórias, todas elas fora de casa, e um empate. Agora, no reencontro com sua torcida no Morumbis, o Tricolor espera, enfim, vencer a primeira em casa com o treinador argentino à beira do campo.
Escalações
São Paulo: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Alisson, Bobadilla e Galoppo; Ferreira, Luciano e André Silva.
Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel, Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima, Alexsander (Terans); Marquinhos, Arias e Cano.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Árbitro Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)
Gazeta Esportiva