Com o resultado, o Tricolor chegou a 11 pontos
O Fluminense venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1 nesta quinta-feira (16/05), no Maracanã, e está garantido nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos, Marcelo e Ganso foram os responsáveis pelos gols da vitória diante de mais de 42 mil tricolores.
Com o resultado, o Tricolor chegou a 11 pontos e garantiu a classificação como líder do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de classificação, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima no dia 29/05, às 21h, novamente em casa.
A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Maracanã, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor possui vantagem de dois gols na disputa pela vaga nas oitavas da competição nacional.
Jogo
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio intenso, com ambas as equipes buscando impor seu ritmo desde o apito inicial. O Fluminense abriu o placar com um verdadeiro golaço de Marcelo, que recebeu um lançamento na área, driblou seu marcador e finalizou com maestria, acertando o ângulo da meta adversária. A resposta do Cerro Porteño veio com Viera, que aproveitou um cruzamento preciso de Piris da Motta para igualar o marcador.
No segundo tempo, a emoção tomou conta do estádio quando o Cerro Porteño virou o jogo com Churín, após um contra-ataque rápido e uma finalização certeira. Contudo, a persistência do Fluminense foi recompensada quando Ganso, após uma série de tentativas, cabeceou com precisão após cruzamento de Guga, recolocando os donos da casa na frente do placar.
A tensão aumentou nos minutos finais com a expulsão de Javier Báez, do Cerro Porteño, por falta em Ganso. Mesmo com um jogador a menos, o time paraguaio buscou o empate, porém, não conseguiu furar a defesa tricolor.