O equipamento só parou ao bater em uma residência
Um homem, identificado como Valdecir José de Moraes, morreu após ser atropelado por um rolo compressor enquanto trabalhava em Macaé, no Norte Fluminense, na tarde desta quarta-feira (15). A vítima era funcionário terceirizado da Cedae.O incidente ocorreu por volta das 12h, na Alameda Marinildo Amado da Silva, no bairro Granja dos Cavaleiros.
Imagens de uma câmera de segurança capturaram o momento em que o rolo compressor desceu a rua sem controle, colidindo inicialmente com um veículo da Cedae. Alguns funcionários conseguiram escapar, mas Valdecir foi atingido pela máquina. O rolo compressor só parou após bater em uma residência.
. A Cedae, ao ser contatada, expressou profundo pesar pelo ocorrido
Reprodução
O que disse a Cedae
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. A Cedae, ao ser contatada, expressou profundo pesar pelo ocorrido, ressaltando que o funcionário falecido era terceirizado e contratado por uma empresa para prestar serviços à companhia no município. A empresa se comprometeu a oferecer todo o suporte necessário à família e amigos de Valdecir.
A Cedae também esclareceu que o rolo compressor envolvido no acidente não pertence à companhia e não estava realizando serviços para o grupo no momento do incidente. Equipes de segurança do trabalho da empresa foram enviadas ao local para investigar as circunstâncias do acidente.
O que disse a Prefeitura
Ao ser questionada, a Prefeitura de Macaé afirmou que o equipamento não pertence à administração municipal e não estava em serviço do órgão no momento do acidente. O caso está sendo investigado pela 123ª DP (Macaé).
A Polícia Civil já ouviu o operador do equipamento e testemunhas, realizou perícia no local e planeja analisar o rolo compressor envolvido. Os agentes realizam diligências para apurar as circunstâncias do fato.