- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueFuncionários são demitidos após homem morrer na fila da UPA

Funcionários são demitidos após homem morrer na fila da UPA

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, anunciou, neste sábado (14), a demissão e responsabilização de todos os funcionários que estavam de plantão na UPA da Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade, após a morte de José Augusto Mota Silva, de 32 anos, que aguardava atendimento na unidade.

Em seu comunicado, o secretário foi enfático sobre a responsabilidade dos profissionais envolvidos no plantão.

“Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem [sexta-feira], serão demitidos, responderão sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso”, afirmou Soranz.

José Augusto chegou à UPA na noite desta sexta-feira (13) com fortes dores e, segundo relatos de outros pacientes, foi atendido somente após perder a consciência. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que ele, visivelmente debilitado, é colocado em uma maca após não reagir ao ser abordado por um funcionário da unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente entrou consciente na unidade e foi classificado inicialmente para o atendimento. No entanto, logo após a classificação de risco, ele ficou desacordado e foi encaminhado à Sala Vermelha para atendimento.

Apesar das tentativas médicas, José não resistiu e foi constatada a parada cardiorrespiratória. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para apurar as causas da morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também