- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueGuardas municipais de Maricá são treinados por policiais do Batalhão de Choque...

Guardas municipais de Maricá são treinados por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar

Leia também

Vinte e um agentes da Guarda Municipal de Maricá concluíram, nesta sexta-feira (16), um intercâmbio operacional de patrulhamento tático realizado em parceria com o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A capacitação integra o processo de fortalecimento e modernização da segurança pública no município.

O treinamento teve duração de uma semana e foi realizado no Batalhão de Choque, no Centro do Rio de Janeiro. Durante o período, os guardas participaram de atividades teóricas e práticas, com foco em estratégias de patrulhamento urbano, técnicas de abordagem, legislação, controle de distúrbios e procedimentos operacionais aplicados à rotina das forças de segurança.

Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Julio Veras, o investimento contínuo em qualificação tem colocado Maricá como referência na área.

“Maricá vem se tornando referência em segurança pública. Todo investimento em ensino, qualificação, equipamentos e tecnologia é disponibilizado aos servidores que atuam diariamente no município. A Polícia Militar tem sido uma grande parceira nesse processo”, destacou.

Integração entre grupamentos fortalece atuação

O grupo de agentes formados foi composto por integrantes do Grupamento de Ocupação Democrática Armada do Território (GODAT), do Grupamento Maria da Penha e pelo coordenador do Centro de Estudos da Guarda Municipal, reforçando a integração entre setores estratégicos da corporação.

A comandante da Guarda Municipal de Maricá, Ana Aretuza, ressaltou a importância da troca de experiências com a Polícia Militar.

“Buscamos conhecimento e técnicas aprimoradas para aplicar no dia a dia da Guarda Municipal. O objetivo é oferecer um serviço cada vez mais qualificado à população”, afirmou.

Próxima turma já está confirmada

A capacitação com o RECOM continuará. Outros 20 agentes da Guarda Municipal devem iniciar o mesmo treinamento na próxima semana, ampliando o alcance da formação especializada.

O GODAT, anunciado como a força especial do município, atua em situações sensíveis, como retomada e ocupação de territórios, podendo operar com veículos blindados, armamento e equipamentos específicos. Já o Grupamento Maria da Penha realiza acolhimento e proteção a mulheres vítimas de violência doméstica, com apoio psicológico, jurídico e social por meio da Casa da Mulher.

O post Guardas municipais de Maricá são treinados por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar apareceu primeiro em SOS Notícias RJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui