Reprodução/ Redes Sociais
Moradores da comunidade Cabeça de Porco, na Taquara, Zona Oeste do Rio, viveram mais uma madrugada de terror nesta quinta-feira (9), após uma intensa troca de tiros entre facções criminosas rivais. Durante o confronto, um dos disparos atingiu o vidro de um apartamento em um condomínio nas proximidades. Ninguém ficou ferido.
O conflito envolvendo milicianos e traficantes é fruto da disputa pelo controle do tráfico de drogas e da cobrança de taxas ilegais na região.
Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens impressionantes de balas traçantes cortando o céu, capturando a violência que tomou conta da área. Este foi o terceiro tiroteio registrado na comunidade apenas nesta semana.
Procurada pelo ENFOCO, a Polícia Militar informou que não foi acionada nesta quinta-feira (9), mas sim na quarta-feira (8), quando policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram verificar relatos de disparos na comunidade Cabeça de Porco. Os agentes realizaram patrulhamento em toda a extensão da Rua Caituba, e o monitoramento segue intensificado nos acessos à comunidade e na estrada do Cafundá. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Disputa territorial e conflitos recorrentes
De acordo com moradores, o confronto seria mais uma tentativa de facções rivais de disputar o controle do território. No último domingo (5), a comunidade também foi palco de um intenso tiroteio.
Na noite de terça-feira (7), a violência causou o isolamento da área, e, na madrugada desta quinta-feira, o clima de medo voltou a dominar a localidade, gerando ainda mais insegurança entre os habitantes.