InícioDestaqueGuilherme 'Cachorrão' e Mafê Costa vão às finais da natação

Guilherme ‘Cachorrão’ e Mafê Costa vão às finais da natação


Dupla da natação dará braçadas pelo ouro neste sábado (27)


|  Foto:
Reprodução

Os brasileiros Guilherme “Cachorrão” Costa e Mafê Costa, garantiram vaga nas finais na modalidade dos 400m livres da natação, nos Jogos Olímpicos de Paris, na manhã deste sábado (27). Nadadora de 21 anos quebra tabu histórico e pode garantir medalha brasileira após 76 anos.

Guilherme fez os 400m em 3m44s, ficando na segunda colocação geral e tentará o lugar mais alto do pódio às 15h42. Logo depois, às 15h52, Mafê, que garantiu o tempo de 4m03s, disputará o ouro olímpico para o Time Brasil em Paris.

Tabu quebrado!

Ainda que não conquiste uma medalha, Mafê já entrou para a história da natação feminina.


A atleta de 21 anos é primeira brasileira em 76 anos a conseguir uma vaga nos 400m livres em uma Olimpíada.


Mafê, de 21 anos, pode subir ao pódio pela primeira vez em 76 anos na modalidade


|  Foto:
Luiza Moraes / COB

A última vez que uma brasileira foi às finais dos 400m livres na natação, foi em 1948, nos Jogos Olímpicos de Londres, com a atleta Piedade Coutinho, que chegou a duas finais, terminando no sexto lugar nos 400m livres e na mesma colocação no 4×100m livres, juntamente com Eleonora Schmitt, Maria da Costa e Talita Rodrigues. Coutinho também fez a prova dos 100 metros livres, mas não foi às finais.

Outros participantes brasileiros

A nadadora Gabrielle Roncatto, ficou na 16ª posição com o tempo de 4m16s e não foi às finais, assim como Eduardo Moraes, 28º colocado em sua bateria, com o tempo de 3m51. Na prova de revezamento 4x100m, as equipes brasileiras também não garantiram classificação para a disputa do pódio, tanto no feminino quanto no masculino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também