Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na terça-feira, 25, por tentativa de homicídio de um adolescente de 14 anos na Vila Prudente, zona leste de São Paulo.
Ele foi detido por guardas civis metropolitanos em uma escola municipal durante um “desentendimento no local” , segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Imagens de uma câmera de segurança na Rua São Cirilo mostram o adolescente caminhando pela rua com outra estudante, quando um carro se aproxima e atinge o jovem pelas costas, que cai no chão.
Um homem e outro adolescente então descem do carro. O mais velho pergunta por que a vítima havia batido em seu filho, o que o jovem nega. O pai ordena que o garoto volte para a escola e diz que chamaria seu pai.
A ocorrência foi registrada no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas), que requisitou a realização de perícia.
Conforme a SSP, o indiciado foi encaminhado para audiência de custódia e liberado após o pagamento de fiança.
Diretoria de educação diz que alunos estão afastados
A Diretoria Regional de Educação (DRE) do Ipiranga informou que o caso ocorreu nas proximidades da EMEF General Osório e que não há registro de conflito entre os alunos dentro da unidade. Os dois estão afastados das atividades escolares por “motivos médicos”.
A divisão afirma que a EMEF conta com uma “estrutura que previne bullying e conflitos, como uma Comissão de Mediação de Conflitos, realização de rodas de conversa, grêmio estudantil e outras atividades.
Leia Também: SUS oferece opções antigas e limitadas para reposição hormonal na menopausa, avaliam especialistas