Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (2) em um estacionamento no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com R$ 1.920.000 em espécie. A prisão ocorreu após a suspeita de que o dinheiro seria utilizado para a compra de votos em um esquema de corrupção eleitoral.
De acordo com informações da Polícia Federal, o detido é proprietário de uma empresa com contratos estabelecidos com as prefeituras de Duque de Caxias e São João de Meriti. Documentos apreendidos no momento da abordagem reforçam a ligação do montante apreendido com práticas ilícitas envolvendo o pleito eleitoral.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Combate aos Crimes Eleitorais (GET), com o apoio de equipes da Delegacia de Defesa Institucional (DELINST), da Delegacia de Direitos Humanos e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), todos pertencentes à Superintendência da PF no Rio de Janeiro.
Tanto o suspeito quanto o dinheiro e os documentos apreendidos foram levados à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Um inquérito foi instaurado para aprofundar as investigações sobre o caso. O homem deverá responder pelos crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.