O homem que fez uma mulher refém em uma agência bancária no Leblon, na Zona Sul do Rio, na manhã de sábado (22), foi identificado como Ismael Fonseca da Silva, de 51 anos. Ele possuía um extenso histórico criminal, com nove registros, sendo seis por roubo, dois por tráfico de drogas e um por resistência à prisão. Parar escapar do homem, a vítima entrou em luta corporal.
Karla Cruz de Lima, de 41 anos, cuidadora de idosos, foi surpreendida assim que entrou em uma agência bancária para realizar um saque. O homem, com um caco de vidro, a fez refém por aproximadamente uma hora e meia, durante a qual fez várias ameaças, sem, no entanto, pedir dinheiro.
Durante as negociações com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Karla entrou em luta corporal com Ismael, momento em que os agentes entraram no banco. Três disparos foram efetuados contra o sequestrador, atingindo-o na cabeça e na barriga. Ele foi socorrido no local e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com testemunhas, Ismael estava visivelmente alterado e dormia nas proximidades da agência bancária no momento do crime. Durante o confronto, Karla sofreu ferimentos no pescoço e no braço, sendo encaminhada ao Hospital Miguel Couto, onde foi atendida e passa bem.
A investigação do caso está a cargo da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon). Além dos agentes do Bope, policiais do 23º batalhão e bombeiros da Gávea também atuaram na ocorrência.