InícioDestaqueHomens armados invadem emissora de TV durante transmissão ao vivo

Homens armados invadem emissora de TV durante transmissão ao vivo


Ataque ocorre em meio a um novo ataque do narcotráfico no Equador


|  Foto:
Reprodução

Um grupo de homens encapuzados e armados surpreenderam os apresentadores, ao invadirem as instalações do canal “TC Televisión de Guayaquil”, no Equador, durante a tarde desta terça-feira (9), em meio a um novo ataque do narcotráfico que assola o país há dois dias.

A invasão que foi transmitida ao vivo, mostrou funcionários sendo obrigados a ficarem no chão, logo em seguida, gritos e tiros foram ouvidos.

Nas imagens, enquanto o grupo está deitado no chão, os homens armados começam a gesticular para as câmeras. Ainda não há informações se houve feridos durante a invasão.

Que pena todo lo que esta pasando con los hermanos del canal tc televisión, Dios los cuide pic.twitter.com/behRNVacSz

— Emergencias Ec (@EmergenciasEc) January 9, 2024

“Não atirem, por favor, não atirem”, é possível ouvir uma mulher dizer nas imagens transmitidas pela televisão, enquanto outras pessoas sentadas no chão cobrem o rosto. Na segunda-feira (8), o governo equatoriano decretou estado de exceção por 60 dias em resposta a uma onda de violência, incluindo sequestros de policiais, fuga de presos e ataques com explosivos.

A polícia equatoriana foi encaminhada para a emissora, e 13 criminosos foram presos, junto de armas, explosivos, e provas foram coletadas no local. De acordo com eles, todas as pessoas que estavam no estúdio estão vivas.

O Ministério da Educação do Equador anunciou a suspensão das aulas presenciais em todo o país até o dia 12 de janeiro. Já a Direção-Geral de Aviação Civil solicitou o reforço da segurança em instalações aeroportuárias, áreas públicas e proximidades.

Este incidente ocorre em meio aos sequestros de policiais e a uma série de explosões, um dia depois de o presidente Daniel Noboa declarar estado de emergência, em resposta ao desaparecimento do criminoso mais procurado do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também