O meio-campista do Fluminense, David Terans, pode estar de malas prontas para outro clube. Insatisfeito pelas poucas oportunidades em campo, o atleta já demonstrou sua vontade de sair e, recentemente, despertou o interesse de clubes da América do Sul.
De acordo com o site “GE”, o uruguaio de 30 anos recebeu sondagens do Nacional (URU) e Peñarol (URU), e o Tricolor pode abrir negociações. O jogador tem contrato com o clube carioca até o final de 2026. Terans foi contratado pelo Fluminense em janeiro deste ano, vindo do Pachuca (MEX) por aproximadamente R$ 14 milhões, sendo a contratação mais cara da janela Tricolor.
Mano Menezes já declarou publicamente que Terans não era utilizado por “opções técnicas”. No entanto, o ex-treinador, Fernando Diniz, relatou “falta de intensidade do atleta nos treinamentos”.
Apesar das declarações de ambos os treinadores, um dado curioso: Terans costuma ser um atleta disciplinado e, inclusive, só acumula duas expulsões em toda a sua carreira como jogador. Além disso, são 47 cartões amarelos em 389 partidas disputados, ou seja, representando uma média de apenas uma advertência a cada 8 partidas
Histórico e números
David Terans começou a carreira em 2016, no Santiago Wanderers (CHI) e depois passou por três equipes uruguaias, são elas o Rentistas, Danubio e Peñarol. No Brasil, vestiu as camisas do Atlético-MG, de 2018 a 2021, e posteriormente foi para o Athlético-PR, onde atuou entre 2022 e 2023, até ir para o Pachuca (MEX) e, logo depois, chegar ao Fluminense.
Sua melhor passagem foi pelo Furacão, onde teve 31 gols e 27 assistências em 129 jogos. Os períodos mais apagados foram justamente no Pachuca e no Fluminense. Na equipe mexicana, foram 12 partidas, sem gols nem assistências. Pelo Tricolor, 17 jogos, um gol e uma assistência.