As inscrições para o concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com 545 vagas em diversas áreas, já estão abertas. Para participar é preciso ter nível técnico ou superior. Os interessados têm até o dia 20 de janeiro de 2025 para fazer a inscrição. Os salários se aproximam de R$ 18 mil, dependendo do cargo pretendido.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) está responsável pelo concurso público. Os aprovados no processo poderão atuar entre as 45 unidades administradas pela rede, incluindo Rio e Niterói.
Clique aqui para fazer a inscrição e escolha a área de interesse.
Vagas
Saúde – São 198 vagas para a área médica de diferentes especialidades.
Assistência – São 330 vagas para os cargos de assistente social, biomédico, cirurgião-dentista, enfermeiro, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, profissional de Educação Física, farmacêutico, psicólogo e técnico em enfermagem e áreas diversas.
Administração – São 17 oportunidades para os cargos de advogado, analista administrativo, arquiteto, engenheiro, analista de tecnologia da informação, jornalista e técnico em segurança do trabalho.
No estado do Rio, os aprovados poderão atuar no Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (HUAP-UFF), no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (HUGG-UNIRIO), ou no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CH-UFRJ).
Pré-requisitos
- Ter nacionalidade brasileira;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Estar em dia com as obrigações militares;
- Ter a idade mínima de 18 anos;
- Encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis;
- Não ter sofrido, no exercício de atividade pública, penalidade por atos incompatíveis com o serviço público;
- Não ter sofrido condenação definitiva por crime, contravenção ou, ainda, penalidade disciplinar, ética ou previdenciária, que seja incompatível com o cargo a ser exercido, ou que gere conflito de horários entre a jornada de trabalho e o regime de cumprimento da pena;
- Somente serão aceitas certidões expedidas, no máximo, nos 90 dias anteriores à data de entrega fixada no edital de convocação e dentro do prazo de validade específico constante da certidão.
Provas
Para o concurso o candidato será submetido à prova objetiva. Para quem escolher áreas de administração também haverá redação. Os testes serão aplicados no dia 16 de março de 2025. O resultado será divulgado no dia 30 de abril de 2025.
Também haverá para avaliação de títulos, que poderão ser enviados entre 23 de dezembro de 2024 e 20 de janeiro de 2025.