Após quase uma semana de interrupção no fornecimento de água pela concessionária Águas do Rio devido à identificação do poluente tolueno na estação de tratamento Imunana-Laranjal, que atende os distritos de Itaipuaçu e Inoã, bem como outras cidades como Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, o serviço começou a ser restabelecido na madrugada desta terça-feira (09/04).
Segundo relatos, alguns pontos já estão recebendo água limpa, como no bairro Chácaras de Inoã. Entretanto, em outros locais, há acúmulo de matéria que pode afetar o odor e a cor da água, tornando-a inadequada para consumo.
A concessionária Águas do Rio intensificou suas equipes de manutenção e operações, além de montar um laboratório móvel para identificar e resolver rapidamente os problemas causados pela interrupção prolongada do abastecimento. Além disso, está fornecendo água mineral para instituições públicas dos municípios afetados. A empresa aconselha os moradores a utilizarem água apenas para atividades essenciais e a limparem suas caixas d’água para garantir a qualidade da água nas torneiras.