Falta menos de uma semana para o início do verão, a estação mais quente do ano, mas os termômetros já registram altas temperaturas, inclusive nos coletivos da EPT. É o que relatou uma usuária do transporte tarifa zero ao Maricá Info nesta semana.
“Trabalho na subprefeitura e uso o 32A para vir do Cajueiro pra cá. Acontece que ontem, por volta das 11h, fui ao mercado no Barroco e o termômetro marcava inacreditáveis 32 graus com tudo fechado. Quase desmaiei de calor dentro do ônibus”, relatou a passageira, que cobra fiscalização nos coletivos.
Ela explicou que utiliza a mesma linha há quatro anos e nunca havia presenciado o problema. A situação foi reportada à ouvidoria da Empresa Pública de Transporte (EPT), que gerencia as linhas dos ônibus gratuitos conhecidos como ‘vermelhinhos’.
Por não haver outra empresa, moradores e turistas são obrigados a utilizar os coletivos para o transporte municipal, o que coloca os passageiros em uma situação complicada devido ao calor excessivo e, em muitos casos, à superlotação dos veículos.