
Uma ação integrada de fiscalização contra motos barulhentas foi realizada na tarde desta sexta-feira (30), em Niterói, com foco em motocicletas com escapamento adulterado e outras infrações de trânsito. A operação aconteceu na Rua Doutor Paulo César, no bairro Pé Pequeno, entre 15h e 17h.
Durante a ação, 126 motociclistas foram abordados. Do total, cinco condutores foram autuados, sendo três por escapamento irregular. Além disso, quatro motocicletas foram removidas para o depósito, três delas devido à adulteração do cano de descarga. Os condutores que conseguiram corrigir as irregularidades no local foram liberados.
A operação foi coordenada pela NitTrans e contou com a participação da Inspetoria Geral dos Agentes de Trânsito, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), da Guarda Municipal, do 12º Batalhão da Polícia Militar, do Proeis e do Segurança Presente.
Janeiro termina com quase mil abordagens
Com a ação no Pé Pequeno, o mês de janeiro foi encerrado com 951 motociclistas abordados em operações de fiscalização realizadas em diferentes pontos da cidade. As ações fazem parte de um esforço contínuo para reduzir o barulho excessivo causado por motos e aumentar a segurança no trânsito.
Segundo o presidente da NitTrans, Nelson Godá, as operações terão caráter permanente.
“Esse trabalho atende diretamente a uma demanda da população, que sofre com o barulho excessivo das motos. Nosso objetivo é garantir mais ordem, segurança e tranquilidade nas ruas. Além da fiscalização, essas ações também têm um papel educativo, para que os motociclistas entendam que precisam respeitar as regras”, afirmou.
O post Janeiro chega ao fim com quase mil abordagens contra motos barulhentas em Niterói apareceu primeiro em SOS Notícias RJ.


