Jogador passou três vezes o limite permitido no país
O meia Tiago Palacios, do Estudiantes da Argentina, foi preso pouco tempo depois de conquistar a Copa da Liga Argentina, pelo time de La Plata, após bater seu veículo em uma bomba de combustível em um posto de gasolina em Buenos Aires. O jogador de 23 anos, estava bêbado, após sair de uma festa de comemoração pela taça.
🚨 #ALERTA | Así fue el tremendo choque que protagonizó Tiago Palacios
📌 El futbolista manejaba alcoholizado
📌 Ocurrió tras la consagración de Estudiantes por la #CopaLPF pic.twitter.com/zgcadbdea1
— doble amarilla ⭐️⭐️⭐️ (@okdobleamarilla) May 8, 2024
Palacios foi levado para à Delegacia de Estradas de Rodagem por “lesões leves por negligência” e “dirigir sob efeito de álcool”. De acordo com a imprensa local, ao realizar o teste de bafômetro, foi acusado que o jogador tinha 1,84 gramas por litro de álcool no sangue, mais de três vezes do limite permitido na Argentina, que é 0,5 gramas.
Tiago foi liberado, no entanto, ele ficará impedido de dirigir por 1 ano e ainda responderá por ter causado ferimentos leves por negligências.
A festa aconteceu no último domingo (5) e se estendeu durante toda a madrugada. Palacios chegou a atualizar suas redes sociais mostrando uma parte da festa, ao lado de um companheiro de time, com um grande balde de bebidas.