O sambista Jorge Aragão precisou cancelar o show que faria neste domingo (1º) após ser internado às pressas no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira (28). O cantor está realizando exames e recebendo tratamento.
Em comunicado, a assessoria do cantor informou que ele foi diagnosticado com colecistite aguda, uma inflamação na vesícula biliar causada pela obstrução do ducto cístico devido a um cálculo. Entre os sintomas dessa condição estão febre, calafrios, náuseas, dor abdominal e inchaço.
Por conta do problema de saúde, Jorge Aragão teve que cancelar sua apresentação no encerramento das comemorações do Dia Nacional do Samba, que aconteceria na Cidade do Samba. O evento agora contará com a participação de Xande de Pilares em seu lugar.
“O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada em breve para voltar à sua rotina de trabalho. Agradecemos o carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral!”, disse a assesoria do cantor em um comunicado.
Cura de um câncer
Em outubro do ano passado, o cantor e compositor revelou que havia alcançado a remissão completa de um linfoma Não-Hodgkin, um câncer que afeta o sistema linfático e compromete o sistema imunológico.