Um jovem morreu após cair de um trem da SuperVia e ser atropelado pelo mesmo veículo, nesta quinta-feira (14), próximo à estação de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima, ainda não identificada, viajava no teto da composição e teve uma das pernas amputada devido ao impacto.
O Corpo de Bombeiros informou que militares do quartel de Realengo foram acionados por volta das 16h15. O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A SuperVia, por meio de nota, lamentou o ocorrido e afirmou que o acidente foi resultado de acesso indevido à via férrea. A concessionária destacou que ações educativas vêm sendo realizadas desde setembro, alertando para os perigos de viajar fora dos trens.
De acordo com a empresa, práticas como “surfe ferroviário”, em que indivíduos se equilibram no teto ou nas laterais dos vagões, colocam a vida dos praticantes e dos passageiros em risco, além de prejudicar a operação ferroviária. “Essas atitudes comprometem a segurança de todos e o bom funcionamento do sistema”, disse a nota.
A Polícia Militar relatou que agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionados e confirmaram que o jovem praticava o chamado “surfe ferroviário” quando caiu do teto do trem. O caso foi registrado pelas autoridades para investigação, mas detalhes sobre a identidade da vítima e eventuais testemunhas ainda não foram divulgados.