- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueJustiça decreta prisão preventiva de Oruam por descumprimento de medidas cautelares

Justiça decreta prisão preventiva de Oruam por descumprimento de medidas cautelares

Leia também

A Justiça do Rio de Janeiro decretou, nesta terça-feira (3/2), a prisão preventiva do rapper Oruam. A decisão foi assinada pela juíza Tula Correa de Melo, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que entendeu que o artista descumpriu de forma reiterada as medidas cautelares impostas anteriormente pela Justiça.

O mandado de prisão foi expedido poucos minutos após a assinatura da decisão e encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com os autos, a tornozeleira eletrônica de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nome de batismo do cantor, está desligada desde o dia 1º de fevereiro.

Relatórios apontaram falhas no monitoramento

Na decisão, a magistrada destacou que a medida foi baseada em relatórios de monitoramento eletrônico que comprovaram violações no uso da tornozeleira. Segundo a juíza, alguns documentos referentes aos meses de novembro e dezembro foram considerados inconclusivos, por não indicarem com precisão localização e horário, o que comprometeu o controle judicial sobre o cumprimento das restrições.

Além disso, a juíza mencionou manifestações anteriores no processo e ressaltou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que revogou a liminar de habeas corpus anteriormente concedida ao rapper.

Com isso, a Justiça entendeu que houve quebra de confiança nas medidas alternativas, tornando necessária a decretação da prisão preventiva para garantir o cumprimento das determinações judiciais.

O post Justiça decreta prisão preventiva de Oruam por descumprimento de medidas cautelares apareceu primeiro em SOS Notícias RJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui