- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueJustiça determina tornozeleira eletrônica para turista argentina acusada de racismo no Rio

Justiça determina tornozeleira eletrônica para turista argentina acusada de racismo no Rio

Leia também

Policiais civis da 11ª DP (Rocinha) apreenderam, neste sábado (17), o passaporte de uma turista argentina investigada por ofensas de cunho racial contra um funcionário de um bar em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A Justiça também determinou que a mulher passe a usar tornozeleira eletrônica.

O caso aconteceu na última quarta-feira (14). A vítima procurou a delegacia e relatou que a turista, identificada como Agostina Paez, de 29 anos, teria apontado o dedo em sua direção e feito comentários de teor racial, utilizando o termo “negro” de forma pejorativa e discriminatória.

De acordo com as investigações, a confusão começou após uma discussão envolvendo o pagamento da conta no estabelecimento. O gerente solicitou que a cliente aguardasse enquanto as imagens das câmeras de segurança eram verificadas. Durante esse período, segundo o relato da vítima e registros em vídeo, a turista passou a fazer ofensas e gestos discriminatórios.

Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou diligências para localizar a suspeita, que já havia sido identificada. A delegacia solicitou à Justiça a retenção do passaporte e a imposição de monitoramento eletrônico, medidas que foram autorizadas.

Neste sábado, a turista compareceu à delegacia para prestar depoimento, teve o passaporte recolhido e foi encaminhada ao sistema prisional para a colocação da tornozeleira eletrônica. A investigação segue em andamento para apurar todos os fatos.

Vídeo das redes sociais

https://www.instagram.com/p/DTnyVGoiXjj

O post Justiça determina tornozeleira eletrônica para turista argentina acusada de racismo no Rio apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui