O nome de Dado voltou à tona pela participação de Wanessa Camargo, namorada do ator, no BBB 24
A atriz Luana Piovani soltou o verbo e disse o que pensa do ex-namorado Dado Dolabella em suas redes sociais, nesta quinta-feira (11). Os dois ficaram juntos entre 2006 e 2008, quando a artista denunciou que foi agredida por ele.
O nome de Dado voltou à tona por causa da participação de Wanessa Camargo, atual namorada do ator, no BBB 24.
Luana começou seu desabafo falando sobre a participação de Wanessa no reality global.
“Papinho reto básico, básico tá? Vamos lá! A nova Bíblia brasileira, que é o Big Brother, que as pessoas vivem seguindo os ditos do Big Brother, então é a nova Bíblia brasileira. É como eu tô carinhosamente chamando. Começou e aí tá todo mundo parado assistindo e já começam as histórias. É claro que eu tinha que vim aqui falar do fato de que uma vez que a Wanessa está no Big Brother, todas as pessoas que estão com ela, também estão no Big Brother (…) Eu digo isso por quê? Porque no ano passado, ou retrasado (sei lá quanto tempo tem esse inferno), o pai dos meus filhos (Pedro Scooby) foi para essa ‘joça’ e acabou que eu participei também”, disse.
Luana, então, falou sobre Dado e sobre a mudança de comportamento que ele diz ter agora que é vegano.
“Ela está lá e ela está levando com ela o namorado dela, que é um agressor. Não importa se hoje ele come carne ou não come carne, porque ele culpa o sangue, ele diz que ele batia em mulheres porque ele ingeria sangue. Agora, ele não ingere sangue, ele é um santo”, afirmou.
Ela ressaltou ainda que Dado foi denunciado por outras mulheres e não por só por ela.
“Vale lembrar que foram quatro (vítimas). Eu fui a primeira, mas depois que eu fiz a denúncia, três mulheres vieram falar comigo que tinham apanhado dele. Depois da minha denúncia teve: a mãe de um dos filhos e a mãe dela, no caso a sogra. E depois teve uma outra porque ele também casou com uma outra. Eu não fico seguindo a vida dele (…) mas teve uma prima também que ele namorou que denunciou, falou que tomou uns tapas e tal. Então, vale lembrar que, além de mim, ele já tinha batido em outras. E, depois de mim, tem outras oficiais, porque foram lá e fizeram a denúncia, claro que no Brasilzão não aconteceu nada. Mas, é bom que vocês saibam isso, se vocês quiserem ou tiverem algum tipo de consciência”, disse.
Luana afirma que não tem nenhum problema com Wanessa.
“Vim aqui só lembrar que a Wanessa, muito querida, batalhadora, estudiosa, dona do seu destino, não está lá sozinha. Ela está lá com a sombra de um criminoso do lado dela. Pode ser que as pessoas, como são muito fáceis de ludibriar, achem que está tudo lindo e maravilhoso. Agora, se você acha tudo bem se relacionar com um cara que já agrediu quatro mulheres, parabéns. É uma escolha sua. Mas, de novo, o Brasil todo passar a mão, passar pano para um criminoso, é problema nosso (…) De qualquer maneira, fiquem atentos, porque são vocês que fazem os ídolos do Brasil, com essa força da internet que o Brasil tem. Então, depois não reclamem se os representantes do Brasil forem mulheres tolerando violência, homens sendo enaltecidos sendo agressores e criminosos”, explicou ela que ao final fala da vitória de Dado no reality A Fazenda pouco tempo depois do caso da denúncia do caso de agressão contra ela.
Dado foi condenado em 2013 a dois anos de prisão pela Lei Maria da Penha. No entanto, a sentença foi anulada. No ano seguinte, a pena dele foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça, mas a sentença já havia prescito e ele não foi preso.