Os advogados do jogador Neymar ofereceram a Luana Piovani a possibilidade de uma retratação pública, com o intuito de que o jogador desistisse da ação judicial e do pedido de indenização de R$ 50 mil. O processo teve início após a atriz tecer críticas ao jogador, incluindo um posicionamento contrário ao apoio de Neymar à PEC da privatização das praias, além de outras declarações em que o chamou de “péssimo pai”.
O portal “Uol” obteve os detalhes da audiência de conciliação e informou que os advogados de Luana Piovani rejeitaram a proposta de imediato. Além disso, não apresentaram outra alternativa de acordo, indicando que o time jurídico de Neymar pode dar continuidade ao processo.
Após o caso ganhar grande repercussão, Luana Piovani compartilhou em suas redes sociais mensagens de apoio, parabenizando-a por não ceder à sugestão de Neymar de publicar um pedido de desculpas. Em seguida, a atriz provocou o jogador com um post de uma charge, acompanhada da legenda: “Brasil, acorda. Sem mais”. O quadrinho mostrava um diálogo entre mãe e filho, no qual o menino diz: “Mãe, sou gay”, e a mãe responde: “Que alívio, filho. Achei que você ia dizer que é fã do Neymar”.
Texto de pedido de desculpas sugerido pelos advogados de Neymar
Segundo o Uol, os advogados de Neymar propuseram à equipe de Luana Piovani o seguinte texto para a retratação: “Nos dias 28 de maio, 30 de maio e 1º de junho de 2024, publiquei conteúdos em meu perfil no Instagram que ofenderam a honra de Neymar Jr., sua condição de pessoa, homem, pai e companheiro. Não conheço sua intimidade e, por isso, não tenho direito de fazer afirmações sobre sua reputação, dignidade e decoro. Também não tenho conhecimento sobre os projetos das empresas parceiras de Neymar Jr. nem sou qualificada para associá-los à PEC nº 3/2022. Cometi um erro e peço desculpas por isso.”