Quatro pessoas da mesma família foram soterradas após um deslizamento residencial no bairro Alto Independência, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira (22). Segundo o governador Cláudio Castro, as chuvas já ultrapassaram 200 milímetros na cidade.
Das vítimas, uma criança foi resgatada com vida, enquanto as outras três, uma mãe de 33 anos e outros dois filhos, de 9 e 4, ainda estão sendo procuradas pelas equipes de busca. A identidade das vítim
O Corpo de Bombeiros e equipes de resgate estão mobilizados no local, enfrentando desafios consideráveis devido à instabilidade do terreno e às condições meteorológicas desfavoráveis.
Segundo a Defesa Civil, esta tragédia em Petrópolis não é um caso isolado
Reprodução
Segundo informações da Defesa Civil, esta tragédia em Petrópolis não é um caso isolado, com relatos de seis pessoas soterradas na região, sendo que três delas já foram resgatadas.
O governador Cláudio Castro informou, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que Petrópolis, no momento, é prioridade.
“As ocorrências de maior gravidade são no bairro de Alto Independência. Vamos enviar mais apoio, inclusive com cães para ajudar nas buscas em Petrópolis pelas pessoas que estão soterradas”, comunicou.