Doze bairros da Zona Norte do Rio, vão ficar sem água. A Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade, anunciou que, na manhã desta terça-feira (4), precisou suspender o fornecimento em diversas localidades para realizar duas intervenções emergenciais nas redes de distribuição.
As equipes operacionais atuam nas ruas Araí, em Ricardo de Albuquerque, e Moacir de Almeida, em Tomás Coelho. De acordo com a empresa, a suspensão afeta bairros como Abolição, Anchieta, Campinho, Cascadura, Cavalcanti, Encantado, Parque Anchieta, Piedade, Pilares, Quintino Bocaiúva, Ricardo de Albuquerque e Tomás Coelho.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final da noite de hoje, mas o fornecimento de água só começará a ser normalizado de forma gradativa, podendo levar até 72 horas (3 dias), principalmente em áreas de maior altitude e nas extremidades do sistema de abastecimento.
A concessionária alerta os moradores para que reservem água em cisternas e caixas d’água para atividades essenciais e adiamento de tarefas que exijam alto consumo até a normalização do serviço.