Um homem acusado de roubar e matar o motorista de aplicativo Criciune Freires de Barros, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (21) em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Criciune desapareceu no dia 8 deste mês, após aceitar uma corrida de Vila de Cava, em Nova Iguaçu, com destino ao município de Seropédica, na Baixada Fluminense. O corpo foi encontrado no dia 12, em um lago, também em Seropédica. O veículo foi localizado, no mesmo dia, abandonado em uma avenida.
A DHBF iniciou as investigações assim que foi comunicada sobre o crime e identificou o solicitante da corrida. Os agentes analisaram imagens de câmeras de segurança e verificaram que quatro indivíduos também estariam envolvidos na ação.
Dois dos homens que abandonaram o automóvel da vítima foram localizados, encaminhados à delegacia e confessaram a participação no latrocínio, incluindo a morte da vítima e a subtração do veículo. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão temporária.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense também solicitou à Justiça mandado de prisão temporária contra outro suspeito, que foi decretado e ele é considerado foragido. Diligências estão sendo realizadas para prendê-lo.