
Maricá ganhou um importante reforço na segurança das praias e lagoas com a formatura de 130 novos guarda-vidas municipais. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (3), no Centro de Operações Integradas (COI), em Itaipuaçu, e marcou o encerramento do curso de formação promovido pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil.
Os novos profissionais passam a integrar o Grupamento de Prevenção e Salvamento Aquático, responsável por atuar ao longo dos 46 quilômetros de litoral do município — de Itaipuaçu a Jaconé — além das lagoas da cidade.
“Esses 130 homens e mulheres chegam para somar com o nosso time, atuando em toda a rede de lagoas e praias, além de auxiliarem no combate a outras ocorrências, principalmente agora com o verão se aproximando”, destacou o vice-prefeito João Maurício.
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Danilo Santos, também comemorou o reforço.
“Nossa orla é extensa e, com esse reforço, conseguimos cobrir as necessidades para o próximo verão, com mão de obra qualificada e preparada”, afirmou.
Entre os formandos, o clima foi de emoção e conquista. Leonardo, morador de Itaipuaçu, contou que o sonho de se tornar guarda-vidas vinha desde criança.
“Sou nascido e criado na praia. Já tinha tentado outras vezes, mas não consegui. Hoje está sendo a realização de um sonho. Agora, quero honrar essa farda e salvar muitas vidas”, disse.
Com a chegada dos novos profissionais, Maricá se prepara para reforçar as ações preventivas e garantir mais segurança aos banhistas durante o verão, período de maior movimento nas praias e lagoas da cidade.
O post Maricá forma 130 novos guarda-vidas e reforça segurança nas praias e lagoas apareceu primeiro em SOS Notícias RJ.


