- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueMaricá ganha nova sala de cinema com capacidade de até 100 lugares;...

Maricá ganha nova sala de cinema com capacidade de até 100 lugares; entenda!

Maricá ganha um novo espaço cultural dedicado ao cinema. Na próxima quarta-feira, dia 30, às 16h30, será inaugurada a mais nova sala da Rede CINE+, no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Leonel Brizola, no bairro Jardim Atlântico Central, no distrito de Itaipuaçu. Com entrada gratuita e aberta à comunidade, a sala é parte de um projeto que busca democratizar o acesso ao cinema e incentivar o debate sobre temas como direitos humanos, educação e sustentabilidade.

A inauguração contará com a exibição do curta-metragem de animação “Eu Queria Ser um Monstro”, uma obra brasileira premiada no Anima Mundi 2010, eleita o melhor curta pelo júri popular. O filme, que utiliza a técnica de stop motion, aborda a complexidade das relações familiares a partir da perspectiva de uma criança, trazendo uma história sensível e envolvente para o público de todas as idades.

O CINE+ Maricá terá capacidade para 100 pessoas e será um espaço voltado para a exibição de filmes brasileiros e produções que fomentam a consciência crítica sobre questões sociais. Além das exibições, o projeto também prevê a realização de debates com cineastas e atores, criando uma oportunidade para o público participar de discussões enriquecedoras sobre os temas abordados nos filmes.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Enel Distribuição Rio, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além da Quitanda Soluções Criativas, do Instituto BR e da Prefeitura de Maricá. O objetivo principal é promover o acesso à cultura e aproximar a população do cinema, principalmente em áreas onde o acesso a esse tipo de entretenimento é limitado.

Com essa inauguração, a Rede CINE+ expande sua atuação no estado do Rio de Janeiro, onde já opera salas de cinema em outras cinco cidades: Areal, Casimiro de Abreu, Itaocara, Guapimirim e Paraty. Desde o início de suas atividades, há pouco mais de dois anos, o projeto já impactou mais de 200 mil pessoas, levando cultura e conhecimento para estudantes e moradores locais através de sessões educativas e programas de capacitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também